Hoje é o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data que estimula a reflexão sobre o papel dos entes federados e a sociedade civil no combate a esse tipo de crime.

A Prefeitura Municipal de Monte Santo do Tocantins, Secretaria Municipal de Assistência Social, Saúde e Educação, em conjunto com o Conselho Tutelar e CMDCA, fizeram uma mobilização com uma Blitz e panfletagem em todo município.

Além da sensibilização, uma das formas mais eficazes de combater abusos e explorações é a denúncia, que pode ser feita por meio do Disque 100. A ligação é gratuita e a identidade do denunciante é mantida em sigilo. Infelizmente os dados estatísticos sobre a violência sexual infantil ainda assustam no Brasil.

A cada oito minutos, uma criança é vítima. Para combater a violência contra crianças e adolescentes precisamos denunciar.