VIII Festa do Peão e Comemoração de 26 anos de Monte Santo do Tocantins são marcados por grandes atrações e eventos tradicionais.

A cidade de Monte Santo do Tocantins viveu uma semana de intensas festividades entre os dias 12 e 17 de setembro, celebrando a VIII Festa do Peão e comemorando os 26 anos de história do município. A população e visitantes puderam desfrutar de um diversificado programa de atividades, que incluiu shows de renomados artistas, competições tradicionais e inaugurações de obras.

A abertura das festividades aconteceu no dia 12 de setembro com o tão esperado baile country e um super show com Vinicius Pardini, que animou o público presente. No dia 13, o cantor Mayk Brasil subiu ao palco, encantando a plateia com sua música.

O dia 14 foi marcado por eventos decisivos, como a semifinal do campeonato municipal e a abertura do rodeio. Os presentes puderam desfrutar também de um animado show com Frank Aguiar, que não deixou ninguém parado.

Na sexta-feira, dia 15, ocorreu um marco na história do município, com a realização do desfile cívico pela primeira vez. A deputada estadual Vanda Monteiro participou das inaugurações de importantes obras, enaltecendo o progresso da cidade. A noite foi repleta de emoções, com a final do campeonato municipal, rodeio e shows com Lucas e Murilo e Allana Macedo.

No sábado, dia 16, a tradicional cavalgada atraiu a atenção de todos, saindo de Monte Santo e indo até Campinas. A presença do Governador Wanderlei Barbosa e dos deputados Gaguim e Vanda Monteiro realçaram a importância do evento. Durante o trajeto, as comitivas foram premiadas e, ao chegar em Campinas, o público foi agraciado com um show do Trio Modão que Dói, final do rodeio e apresentação com Forró do Muído e DJ Lelis.

Encerrando as festividades no dia 17 de setembro, ocorreu o campeonato de truco durante o dia e, para fechar com chave de ouro, um empolgante show com Lucas Vaqueiro animou a todos, encerrando assim uma semana repleta de alegria e cultura no coração de Monte Santo do Tocantins. A VIII Festa do Peão e a comemoração dos 26 anos da cidade deixaram lembranças memoráveis e a certeza de que a tradição e a celebração estão mais vivas do que nunca na comunidade local.