A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Atenção Primária e parceria com a Secretária Municipal de Assistência Social realizou hoje 24 de Setembro (Sexta- feira), ação na zona rural “Região das Araras ”, com o intuito de levar aos moradores da comunidade mais saúde e qualidade de vida foram realizados vários tipos de atendimentos de promoção e prevenção à saúde.A ação contou com a participação dos multiprofissionais e equipe da Estratégia Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde. Na oportunidade foi ofertado, aferição de pressão arterial, peso, estatura, temperatura, saturação, teste de glicemia, coleta de citopatológico, atualização do cartão de vacinação, orientação em saúde bucal e palestra sobre o suicídio. Foi ofertado também atendimento médico no local, realizado pela Dr. Margarida Milhomem, onde foi realizado um atendimento a cada paciente individualmente, realizando encaminhamento para o devido tratamento ou prescrita a medicação. Para o secretário Municipal de Saúde, Paulo Wanderson Azevedo essas ações realizadas na zona rural são de extrema importância e necessidade levando em conta a dificuldade que a população da Zona rural tem em se deslocar até a cidade em busca de atendimento e sensibilizado com essa situação, apoia a realização das ações em todas as comunidades rurais do município”, destacou o secretário.